Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses
demo

demo

Marta Barbosa

Decoradora

Como é que nasce a Mistura de Gostos?
Isto nasceu há muitos anos do gosto pela decoração, por tudo o que é bonito, pelo culto da arte, que se foi desenvolvendo. Fomos ganhando este bichinho pelo que é bonito e tentando aperfeiçoar até ao limite. A Mistura de Gostos é, no fundo, uma casa onde qualquer um pode encontrar algo que se encaixa no seu dia-a-dia.
Porque é que resolveu instalar-se nesta casa?
O espaço que tive estes anos era um espaço grande, mas que no fundo não congregava os ambientes que eu pretendo mostrar às pessoas.
Encontrei este espaço fantástico e encantei-me pela casa por várias razões. Leva-me à minha infância. Neste espaço, que eu hábito e onde trabalho, tenho o privilégio mostrar aos meus amigos e clientes o que é uma casa viva.
Quando alguém entra aqui pode absorver tudo o que existe numa casa. Pode ser ou não do seu gosto, mas depois vem a parte profissional que é de adequar cada peça de mobiliário, cada detalhe, ao seu próprio gosto, ao seu ambiente.
Que espaços criaram na Mistura de Gostos?
No primeiro piso temos um hall de entrada que foi aproveitado com toda a sua arquitetura de raiz, onde promovemos o detalhe da construção.
Somos conduzidos a uma sala de estar, onde temos uma pequena sala de refeições para tomar um pequeno lanche, ou um café com um amigo ou um cliente. Depois introduzimos o resto, a sala de estar, com sofá bem confortável e muito colorido, com pequenas mesas de apoio, cadeiras e sobretudo iluminação.
Aqui, como em qualquer um dos meus projetos, gosto sempre de conciliar a inovação, o contemporâneo, com o clássico. E como ela (habitação) já tem bastante de clássico, respeito isso e vou introduzido elementos mais arrojados, que combinam muito bem dentro dessa linha, como os candeeiros italianos ou as peças de porcelana mais atrevidas da Versace.
Depois segue-se uma sala de refeições, onde também privilegiamos o conforto. Adaptamos um papel de parede, que é no fundo o espelho do que seria esta parede há muito tempo e absorvemos a idade dela.
Ainda temos dois quartos (um de matrimônio, outro de um jovem/uma criança) e um escritório.
A cozinha serve as nossas refeições diárias mas também é uma área expositiva, onde posso apresentar a todas as pessoas o que melhor se faz em termos de hotelaria no que respeita ao tableware.
Depois temos uma sala pequena que seria, em tempos, uma lavandaria e que adaptamos para uma pequena sala de costura onde apresentamos uma série de velas e aromas.
No andar inferior temos um salão que estava muito maltratado. Conseguimos transformá-lo de uma forma absolutamente fantástica, porque através do papel de parede conseguimos por um espaço que era frio e inóspito, num ambiente aconchegante que convida ao relaxe.
Qual o seu espaço favorito?
O espaço que mais gosto é o meu atelier porque recebe luz o dia todo, uma luz morna e agradável e onde absorvo o exterior, a cor do dia, esteja sol ou esteja chuva.
Como é que define esta ‘mistura de gostos’?
Pelo que vou retendo das opiniões das pessoas o espaço é mesmo uma mistura de gostos e que, pelos vistos, tenho essa particularidade, de agregar o que é clássico e antigo ao novo e contemporâneo.
Esta casa é um espaço especial porque é uma casa propriamente dita, é um espaço onde consigo recriar um ambiente de sonho, com mais ou menos detalhe. Acho que a tendência é seguirmos este rumo, porque o mercado está esgotado e as pessoas têm a necessidade de viver experiências diferentes ao nível da decoração, com espaços criados, atmosferas vivas. O espaço ‘loja’ está ultrapassado.
Que serviços oferecem como ateliê?
Quando um cliente entra aqui e recorre ao meu trabalho, pode fazer desde a aquisição de uma pequena vela para oferta a um amigo, até ao projeto global de construção e decoração. Para o cliente que pretende construir a casa de raiz, temos arquitetos que trabalham connosco. Depois entre a minha área onde oferecemos ao cliente a casa pronta, dentro do seu gosto e do nosso profissionalismo.